Sexo sem compromisso pode ser bastante divertido. Seja com alguém que conheceu casualmente em uma boate ou com alguém que conheceu por meio de um site de encontros para sexo casual , transar com alguém com quem não há laços românticos pode ser uma fonte de grande prazer. Para aproveitar ao máximo essa experiência, é preciso ter alguns cuidados, que podem inclusive enriquecer o encontro. O mais importante é estar bem consigo mesmo.
Para começar, é fundamental que você saiba o que quer. Se estiver em uma fase de baixa autoestima, inseguro quanto às escolhas amorosas ou se quiser transar sem compromisso apenas para provar algo ou se vingar de alguém, pare e pense novamente. O sexo casual não deve ser encarado como uma grande expectativa, mas sim como uma diversão.
Além disso, é importante que você se sinta bem consigo mesmo. Escolha roupas que o façam sentir confortável e confiante. Foque em se sentir forte e seguro, em vez de tentar agradar aos outros. Se o seu parceiro ficar impressionado, melhor ainda. Aproveite o momento ao máximo!
Esteja disposto a experimentar coisas novas. Como você estará com uma pessoa fora do seu círculo e sem intenção de manter um relacionamento, pode ser encorajador liberar algumas fantasias e sensações. Lembre-se de não ultrapassar seus próprios limites. Aproveite a oportunidade para viver momentos diferentes e surpreendentes.
Sexoterapia: todos podem ter sexo casual?
É possível utilizar o sexo casual para experimentar novas posições e preliminares, em busca de prazeres desconhecidos. Isso pode ser um grande exercício de autoconhecimento, ampliando o repertório sexual e melhorando a sexualidade de forma geral.
Quando não há uma forte conexão sentimental, muitas pessoas sentem menos limitações no sexo casual, sentem-se mais desinibidas e inclinadas a realizar suas fantasias sexuais, mesmo as mais ousadas. O nível de ansiedade e tensão costuma ser menor, já que há menos preocupação com a opinião alheia. É importante aproveitar para satisfazer-se, falando sobre aquilo que gosta e dando asas à imaginação.
Lembre-se sempre de proteger-se. Tenha camisinha na bolsa ou no bolso e garanta sua autonomia tanto na ida quanto na volta para casa. Além disso, é indicado combinar um “código de alerta” para possíveis situações estranhas e modere o consumo de álcool, que pode ampliar a vulnerabilidade. Aproveite, mas não se descuide.