Projeto de lei vai acabar com a obrigatoriedade do TCC no Ensino Superior

0
1808

O deputado federal Antonio Felsk protocolou na CCJ um projeto de lei que pretende por fim a obrigatoriedade do ‘Trabalho de Conclusão de Curso’, também conhecido como TCC.

desespero-estudando-online

O deputado federal Antonio Felsk protocolou na Comissão de Constituição e Justiça do Congresso um projeto de lei que pretende pôr fim no ‘Trabalho de Conclusão de Curso’, também conhecido como TCC.

Para Felsk “se uma pessoa é aprovada em todos os 8 ou 10 semestres de um curso, isso por si só já prova que o indivíduo está apto para ser diplomado. Quem reprova um aluno no TCC deveria antes reprovar todos professores que o aprovaram. Estes sim são os verdadeiros incompetentes”.

Segundo dados oficiais do MEC/2010 o TCC é responsável pela reprovação de 32,5% dos estudantes do Ensino Superior no Brasil. A Associação Brasileira dos Vendedores de Trabalhos Acadêmicos se manifestou contrária ao projeto do deputado Felsk.

Para Carlos Leopoldino, asessor jurídico da ABVTA, o projeto não está levando em conta as centenas de pesquisadores profissionais que ganham a vida vendendo TCC para alunos com dificuldades de aprendizagem.

Leopoldino é enfático ao dizer que “graças a estes alunos mais `burrinhos’ que muita gente ganha o pão. Enquanto houver feno nos restaurantes universitários a gente não morre de fome”.